O Memorial Stadium era o local ideal na noite desta quarta-feira (30), quando o time feminino de vôlei da Universidade de Nebraska recebeu o Omaha. As 92.003 pessoas em Lincoln, no estádio de futebol da universidade, estabeleceram o recorde mundial de maior público em um evento esportivo feminino, segundo a própria instituição.
O recorde anterior havia sido estabelecido em abril de 2022, quando 91.648 torcedores se reuniram para assistir à semifinal da Champions League Feminina entre Barcelona e Wolfsburg, no Camp Nou.
Trev Alberts, diretor de atletismo da Universidade de Nebraska, dirigiu-se à multidão após a partida, que as pentacampeãs nacionais venceram por 3 sets a 0 (25-14, 25-14, 25-13).
“Nebraska tem a melhor base de fãs do mundo, os melhores fãs de vôlei do mundo”, disse Alberts antes de apresentar o técnico John Cook, que concordou com o dirigente.
“E eu estava pensando esta manhã que há apenas três coisas que fecharam a Universidade de Nebraska: um, tempestades de neve; dois, Covid; e três, o vôlei de Nebraska no estádio. Uma de nossas jogadoras disse esta noite: ‘O impossível é possível’. Então, muito obrigado. Não há lugar como Nebraska”, afirmou Cook enquanto os torcedores aplaudiam.
O recorde anterior de público dos EUA para um evento esportivo feminino foi de 90.185 na final da Copa do Mundo entre Estados Unidos e China, em julho de 1999, no Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia.
Antes desta quarta-feira, o maior público anunciado em uma partida de vôlei da NCAA era de 18.755, quando Nebraska jogou contra Wisconsin na Nationwide Arena em Columbus, Ohio, em dezembro de 2021.
A capacidade do estádio de Nebraska para jogos de futebol é de 85.458 pessoas.
FONTE: Por CNN