Início Destaques Câmara de Manaus arquiva pedido de impeachment contra David Almeida

Câmara de Manaus arquiva pedido de impeachment contra David Almeida

Documento foi protocolado na semana passada, mas nem chegou a passar pelo plenário.

0
Prefeito de Manaus, David Almeida — Foto: Eliton Lima/Rede Amazônica

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) arquivou, nesta quarta-feira (23), um pedido de impeachment contra o prefeito David Almeida. O pedido foi protocolado na semana passada, mas foi rejeitado pela falta de pressupostos legais.

Segundo a assessoria jurídica da casa legislativa, faltaram elementos básicos para a admissão do pedido. Entre eles, o endereço do denunciante e as provas anexadas.

“De ofício, a presidência enviou para a diretoria legislativa para que a petição fosse arquivada, em virtude da ausência de pressupostos legais, ou seja, ela inepta”, disse o presidente Caio André.

Para a oposição, no entanto, mesmo que o pedido tenha sido recusado, é preciso investigar as denúncias feitas contra o prefeito da capital.

“Não é porque a peça não foi assinada, que a denúncia e as justificativas da pessoa que denunciou, vão ficar por isso mesmo. É preciso investigar”, disse o vereador Capitão Carpê, do Republicanos.

O pedido de impeachment contra o prefeito faz referência a oito supostas irregularidades na gestão municipal. O documento traz o nome de um cidadão que afirma se chamar José Geraldo Júnior, que votou em Brasília nas últimas eleições e que não seria morador de Manaus. O endereço fornecido pelo homem também não existe.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui