Início Manaus Polícia Federal faz operação contra “tribunal do crime” de facção no AM

Polícia Federal faz operação contra “tribunal do crime” de facção no AM

Criminosos tinham estrutura paralela de julgamento interno com punições que incluíam tortura e execução; uma vítima foi encontrada morta

0

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM) deflagrou uma operação contra a atuação do chamado “tribunal do crime” no estado do Amazonas. A 3ª Fase da Operação “Torre”, deflagrada entre esta terça-feira (1º) e quarta-feira (2), teve objetivo de dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão para desarticular a facção.

A investigação aponta que uma facção criminosa dominante na região mantém uma “estrutura paralela de julgamento interno”, na qual indivíduos são “decretados” — termo utilizado para se referir à determinação de punições.

As punições no “tribunal do crime” podem incluir tortura e execução, de acordo com a investigação. Uma das vítimas “decretadas” foi localizada e identificada.

A vítima foi torturada, morta e enterrada em uma área de mata na região de Manaus (AM). A punição seria motivada por “um acerto” relacionado ao tráfico de drogas.

De acordo com a investigação, a facção oferece uma espécie de “seguro” para indivíduos que transportam ou comercializam drogas no estado. “Esse benefício é fornecido com a promessa de apoio logístico e de segurança, como forma de garantir a lealdade e continuidade das atividades criminosas”, afirma a FICCO.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui