Início Destaques Após gestão de Musk no Twitter, Wall Street rebaixa avaliação da Tesla

Após gestão de Musk no Twitter, Wall Street rebaixa avaliação da Tesla

Investidora justificou rebaixamento citando decisão do novo dono da plataforma de rede social de banir vários jornalistas

0
Ações da Tesla caíram cerca de 58% desde que Musk divulgou sua participação no Twitter Foto: Mike Blake/Reuters

A administração do Twitter por Elon Musk, incluindo o bloqueio de vários perfis de jornalistas, “prejudicou gravemente” o sentimento do mercado em torno da Tesla e corre o risco de provocar uma reação de anunciantes e consumidores, alertou um analista de Wall Street nesta segunda-feira (19).

A Oppenheimer & Co. rebaixou sua classificação da Tesla, onde Musk é o CEO, apenas por causa dos riscos apresentados pela propriedade e gerenciamento do Twitter pelo bilionário.

“Acreditamos que o Sr. Musk está cada vez mais isolado como administrador das finanças do Twitter com seu gerenciamento de usuários na plataforma. Vemos potencial para um ciclo de feedback negativo com a saída de anunciantes e usuários do Twitter”, escreveu Colin Rusch, analista da Oppenheimer, a clientes.

Um êxodo de anunciantes só vai corroer ainda mais as finanças do Twitter e forçar Musk a se desfazer de ainda mais ações da Tesla para cobrir o buraco de caixa, escreveu a empresa.

Oppenheimer citou especificamente a decisão do Twitter na semana passada de banir vários jornalistas, incluindo Donie O’Sullivan, da CNN, como um catalisador para o rebaixamento.

Como a CNN relatou anteriormente, Musk ofereceu a vários jornalistas que ele baniu do Twitter a opção de retornar se eles excluíssem os tweets que ele falsamente alegou compartilhar sua “localização exata em tempo real”.

Rusch, analista da Oppenheimer, disse que a “aplicação de padrões inconsistentes” para usuários do Twitter ajudou a criar uma “ampla reação pública” contra Musk que, por sua vez, prejudicará a Tesla.

“Acreditamos que proibir jornalistas sem padrões defensáveis consistentes ou comunicação clara em um ambiente onde muitas pessoas acreditam que a liberdade de expressão está em risco é demais para a maioria dos consumidores continuar apoiando o Sr. Musk/TSLA, particularmente pessoas ideologicamente alinhadas com a mitigação da mudança climática”, escreveu o analista.

Em outras palavras, as travessuras de Musk são ruins para os negócios, até mesmo para os negócios da Tesla.

As ações da Tesla caíram cerca de 58% desde que Musk divulgou sua participação no Twitter.

As ações da Tesla saltaram brevemente nas negociações de pré-mercado nesta segunda-feira, depois que Musk perguntou aos usuários se ele deveria deixar o cargo de CEO do Twitter.

Ross Gerber, acionista do Twitter e da Tesla, disse no fim de semana que espera que Musk encontre um CEO para o Twitter durante o primeiro trimestre de 2023.

“Acho que é do interesse dos acionistas da Tesla que Elon volte à Tesla trabalhando em período integral”, disse Gerber no Twitter.

FONTE:Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui