A Polícia Federal (PF) deflagrou a ‘Operação Mask’, na manhã desta terça-feira (1), e cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços, localizados na Zona Centro-Sul e Oeste de Manaus. Segundo a PF, a investigação apura desvio de recursos públicos no estado do Acre.
De acordo com as investigações da PF, houve fraudes no processo licitatório da Secretaria de Estado de Saúde do Acre para a compra de 500 mil mascaras destinadas ao combate da Covid-19. Estariam envolvidos no esquema criminoso, empresários e servidores públicos estaduais.
Ainda segundo a polícia, investigados realizaram operações com a finalidade de dissimular a origem ilícita dos valores obtidos com a licitação viciada, incidindo também em crime de lavagem de dinheiro
Na capital amazonense os mandados forma cumpridos em uma empresa de tecnologia localizada na rua Belém, no bairro Nossa Senhora das Graças em condomínios de luxo situados na rua Terezina, no bairro Adrianópolis e na Rua Francisco Loureiro, no bairro Ponta Negra.
Um dos alvos da operação é um empresário, sócio da empresa de tecnologia. A PF, no entanto, não divulgou o que levou o suspeito a ser investigado.
Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Manaus, Rio Branco e em São Paulo. Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Federal Cível e Criminal da Justiça Federal.
Os investigados devem responder na Justiça pelos crimes de falsidade ideológica, fraudes em licitação e lavagem de dinheiro.
FONTE: Por G1 AM