Início Destaques Ministério Público do Amazonas planeja concurso com 136 vagas

Ministério Público do Amazonas planeja concurso com 136 vagas

Segundo o órgão, a publicação do edital está prevista para dezembro de 2023.

0
Sede do Ministério Público do Estado do Amazonas em Manaus — Foto: Divulgação /MPE-AM

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está planejando um concurso público com 136 vagas. Na quinta-feira (30), o órgão assinou contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) para a organização do edital, que está previsto para ser publicado ainda em dezembro de 2023.

O MP afirmou que o novo concurso público prevê vagas e formação de cadastro de reserva para servidores administrativos da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas.

Com a assinatura do contrato, a FCC passa a ser responsável por todas as etapas do concurso. “Reconhecemos a importância vital de contar com um quadro de servidores qualificados e suficiente para atender às demandas da sociedade amazonense”, disse o procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, por meio da assessoria de imprensa.

Edital

O Ministério Público disse que a publicação do edital está prevista para a primeira quinzena deste mês de dezembro de 2023.

As disciplinas e requisitos específicos para cada cargo ainda vão ser definidos.

Segundo o MP, a proposta para a criação de 136 cargos efetivos tramita no Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ). “Essa proposta tem como objetivo melhorar a operacionalidade da Procuradoria, de forma a atender as demandas de forma mais ágil e eficaz, além de reduzir a sobrecarga de trabalho e aumentar a produtividade. O ante projeto abrange diversas profissões atuais do mercado de trabalho”, disse o órgão.

O Ministério Público disse que um estudo de impacto orçamentário e financeiro constatou a viabilidade dos custos com a criança dos cargos.

O órgão não informou quais níveis de escolaridade o concurso público vai exigir.

Provas

A aplicação das provas serão em Manaus, em uma única data, nos turnos matutino e vespertino.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui