Início Mundo Ano Novo na Times Square, em Nova York, terá redução de público...

Ano Novo na Times Square, em Nova York, terá redução de público após aumento de casos de Covid

0
Times Square, em Nova York, é tomada por confetes na chegada de 2021 — Foto: Jeenah Moon/Reuters

Prefeito Bill de Blasio anunciou na quinta (23) que evento não será cancelado, mas público será de no máximo 15 mil pessoas, e não 58 mil, como previsto anteriormente; todos deverão usar máscaras e apresentar comprovantes de vacina. Na terça, cidade bateu recorde com 17.200 novos

A celebração de Ano Novo na Times Square, em Nova York, será mantida, mas não com tantas pessoas como de costume por causa da Covid, anunciou nesta quinta-feira (23) o prefeito Bill de Blasio.

As áreas de observação que normalmente acomodam cerca de 58 mil pessoas serão limitadas a cerca de 15 mil para permitir um maior distanciamento, e todos os presentes devem apresentar comprovantes de vacinação e usar máscaras.

As mudanças foram feitas enquanto a cidade luta contra um aumento nos casos de coronavírus, alimentados pela rápida disseminação da variante ômicron. Na terça-feira, a cidade bateu o recorde de um dia com 17.200 novos casos.

O aumento levou ao cancelamento de shows, eventos esportivos e shows da Broadway, mas de Blasio mostrou uma forte preferência para que o lançamento anual da bola na Times Square ocorresse conforme planejado.

Há pouco mais de um mês, o prefeito anunciou alegremente que uma multidão totalmente vacinada de centenas de milhares de pessoas voltaria para a comemoração icônica, depois que ela foi limitada no ano passado a pequenos grupos de trabalhadores essenciais. Mas isso foi antes de a ômicron explodir.

De Blasio disse na quinta-feira que a cidade está monitorando a situação e anunciará cuidados adicionais se necessário. Entre as outras mudanças anunciadas, o público não terá permissão para acessar o local antes das 15 horas, muito mais tarde do que nos anos anteriores.

Na véspera de Ano Novo do ano passado, a Times Square estava quase vazia, com Jennifer Lopez e outros artistas se apresentando atrás das barricadas da polícia para pequenos grupos compostos de trabalhadores essenciais.

Depois que as vacinas se tornaram amplamente disponíveis nos EUA, a cidade permitiu que as multidões voltassem às celebrações com fogos de artifício do Quatro de Julho e ao Desfile de Ação de Graças da Macy’s, entre outros eventos.

FONTE: Por Associated Press

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui