Em nota, prefeitura informou que há a preocupação com um possível aumento de casos no município após o fim do ano.
Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, decidiu cancelar a festa de réveillon que seria realizada na cidade no dia 31 de janeiro. De acordo com nota divulgada pela prefeitura, a decisão foi tomada após uma reunião da equipe da secretaria de Saúde municipal.
Conforme o texto, há a preocupação com um possível aumento de casos no município após o fim do ano, além da insegurança causada pelo surgimento da nova variante da Covid-19, chamada ômicron.
Desde o início da pandemia, Manacapuru registrou 9.631 casos confirmados e 406 mortes provocadas pela doença.
Festa em Manaus
No início do mês, a Prefeitura de Manaus anunciou que a festa de Réveillon em Manaus terá como atração nacional o cantor Luan Santana e os artistas do segmento gospel Fernandinho e Leonardo Gonçalves.
No entanto, a prefeitura de Manaus informou, na quinta-feira (2), que o prefeito David almeida ainda analisa a liberação das festas de fim de ano na capital. A decisão sobre a realização ou cancelamento do evento será tomada e divulgada entre os próximos dias 10 e 12/12.
Sobre o uso de máscaras, o prazo divulgado pela secretaria de Saúde é de flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos quando Manaus atingir um percentual entre 75% e 80% da população completamente vacinada contra a Covid-19.
FONTE: Por G1 AM