Em evento online, Netflix anuncia novidades e revela que 2022 será o ano com mais produções brasileiras já lançadas na plataforma
A plataforma de streaming Netflix já produz conteúdo original no Brasil há alguns anos, mas o mercado brasileiro tem ganhado cada vez mais destaque no catálogo. Em 2021, projetos como Cidade Invisível e Pai em Dobro alcançaram o Top 10 entre os conteúdos mais assistidos no streaming em língua não-inglesa.
Em 2022, no entanto, os brasileiros devem de destacar ainda mais entre novos lançamentos, com a comédia protagonizando o novo lote de conteúdos.
O elenco é uma das maiores apostas da plataforma para atrair os espectadores: Whindersson Nunes e GKay puxam a audiência da internet – o primeiro soma impressionantes 54,7 milhões de seguidores no Instagram, e a segunda 15,2 milhões –, enquanto nomes como Rodrigo Sant’Anna, Fernanda Paes Leme e Leandro Hassum apelam ao público da televisão aberta. Sobrou espaço até mesmo para estrelas das novelas, como Vera Fischer e Rômulo Arantes Neto.
Durante o evento online “Mais Brasil na Tela”, nesta terça-feira (23), a Netflix anunciou diversos conteúdos e seus novos formatos. Whindersson Nunes lançará um novo stand-up, Rodrigo Sant’Anna lidera a primeira sitcom brasileira da plataforma e um especial de comédia chamado Cheguei. Leandro Hassum também dará as caras novamente, com o filme Vizinhos.
Os especiais de Natal, não tão comuns no cinema brasileiros, voltam ao catálogo. Em 2020, a estreia de Tudo Bem no Natal Que Vem atraiu 26 milhões de espectadores em todo o mundo, e neste ano GKay, Sérgio Malheiros e Vera Fischer tentam repetir o sucesso, com Um Natal Cheio de Graça.
“A comédia e o humor são uma linguagem universal, elas trazem consigo uma autenticidade por trás, é um gênero popular. Antes de ser a cara do Brasil no exterior, é a cara do Brasil para o Brasil”, disse Haná Vaissman, diretora de conteúdo para séries roteirizadas no Brasil da Netflix, em entrevista à CNN.
Ela considera que a indústria audiovisual passa por um momento de aquecimento e o público brasileiro tem sede de conteúdo nacional. “2022 será o nosso maior ano em produções brasileiras até aqui. Continuaremos a trazer, todos os meses, conteúdo brasileiro inédito e exclusivo da Netflix, com a maior variedade de gêneros e formatos que ofertamos até hoje”, afirmou.
A comédia, como um dos carros chefes do entretenimento brasileiro há muito tempo, parece um caminho natural para o streaming. “O que aprendemos é que [os espectadores] querem mais histórias autênticas brasileiras, e a comédia é um gênero que o brasileiro ama, quer assistir e se envolve – ele se identifica com os personagens e com as tramas. São essas histórias e a originalidade brasileira que fazem com que pessoas de todo o mundo se conectem com as produções do país”, explicou Vaissman sobre a exportação do conteúdo para a audiência internacional.
FONTE: Por CNN