Anúncio foi feito na noite de segunda-feira (5).
A Prefeitura de Manaus anunciou o começo da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 24 anos, a partir desta terça-feira (6). O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (5).
Além das pessoas a partir dos 24 anos a partir desta terça, seguem sendo vacinadas as gestantes e puérperas e os trabalhadores das Forças Armadas e de segurança e salvamento (cujos nomes estejam nas listas oficiais encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Documentos exigidos
Para receber a vacina, é necessário apresentar:
- documento de identificação com foto
- CPF
- comprovante de residência, original e cópia
A prefeitura de Manaus orienta que antes de se dirigir a um dos pontos para receber a vacina, seja feita uma consulta ao site que mostra o movimento em cada um dos locais. Para consultar o serviço, é só acessar o link bit.ly/filometrovacina, identificar o posto, verificar a situação da fila, cuja classificação é por cores e indicativo de tamanho, e, caso tenha fila grande, escolher outro local para ser vacinado.
Pontos de vacinação
Das 9h às 16h
- Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira, zona Leste (Apenas para pedestres)
- Parque Municipal do Idoso (PMI), rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul (Apenas para pedestres)
- Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1, zona Sul (Apenas para pedestres)
- Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1, zona Leste (Apenas para pedestre e drive-thru)
- Centro de Convenções de Manaus, “sambódromo”, avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, zona Oeste (Apenas drive-thru)
- Centro de Convenções Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores, zona Centro-Sul (Apenas para pedestres)
- Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova, zona Norte (Apenas para pedestres)
De acordo com a Semsa, já receberam a imunização 333.119 pessoas, das quais 313.952 receberam as duas doses das vacinas CoronaVac/Butantan ou AstraZeneca/Oxford, e 19.167 a dose única da vacina da farmacêutica Janssen. O prazo para a segunda dose da Pfizer/BioNTech ainda não foi iniciado. Esse número corresponde a 22,2% da população vacinável, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Até este domingo (4), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) havia aplicado um total de 1.228.661 doses.
FONTE: G1 AM