Início Manaus Terminal 1 volta a funcionar em Manaus após revitalização

Terminal 1 volta a funcionar em Manaus após revitalização

0
Terminal 1, no Centro de Manaus, volta a funcionar. — Foto: Divulgação

Operações no local tiveram início nesta segunda-feira (17). Estação de Transferência Arena (E2) também foi inaugurada.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) iniciou, nesta segunda-feira (17), as operações no Terminal de Integração 1 (T1) e na Estação de Transferência Arena (E2), localizadas na avenida Constantino Nery.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, explicou que o órgão irá, nos próximos dias, anunciar o funcionamento dos corredores para ônibus.

Com o funcionamento das plataformas, houve mudanças de itinerário em algumas linhas de ônibus da zona Oeste da cidade que passaram a atender a Estação Arena (E2).

As linhas 036, 200, 202, 204, 206, 222, 225, 402 e 407, que faziam o trajeto do bairro até a praça da Saudade e Centro, fazem, agora, o embarque e desembarque de passageiros na Arena-E2, que foi preparada para receber usuários das zonas Oeste, Norte e Centro-Sul. Essas linhas só atenderão como alimentadoras e receberão nova nomenclatura.

Veja mudanças nas linhas:

  • A linha 036 passa ser denominada A036 e irá atender a Vila Marinho e o bairro Santo Agostinho.
  • A linha 200, que atende os conjuntos Dom Pedro e Promorar, ambos no bairro Alvorada, passará a ser a linha A200.
  • A 202, que atende os bairros Paz e Redenção, vai ser a linha A202.
  • A 204, que faz o itinerário Jardim Versalles e Alvorada, será a linha A204.
  • A linha 206 vai passar a ser a A206, que atende o bairro Redenção.
  • A linha 222, que atende o Promorar e partes do bairro Alvorada, passa a ser A222.
  • A linha 225 está com a numeração de A225 e atende o bairro Nova Esperança.
  • A linha 402, que atende o bairro União, será a linha A402.
  • A 407, no conjunto Jardim Primavera e bairro Parque 10, será a linha A407.
Terminal 1

Após revitalização e ajustes operacionais, o Terminal de Integração 1 (T1) volta a atender os usuários do transporte público. No local, os passageiros têm acesso às linhas de todas as regiões da cidade. Moradores do entorno podem acessar o terminal por meio de catracas instaladas nas extremidades do local, que oferecem serviços especiais voltados às pessoas com deficiência, como painel em braile e piso tátil, além de rampas projetadas aos cadeirantes.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Arena E2

A Estação de Transferência Arena (E2) é composta por dois acessos em ambos os sentidos da avenida Constantino Nery. As linhas alimentadoras, que saem do bairro em direção ao centro, vão parar na estação, para que os usuários desçam e acessem as linhas de ônibus troncais, que levarão os passageiros ao centro da cidade.

A E2 vai funcionar como terminal de integração e está toda sinalizada para os usuários identificarem as linhas e trajetos que desejam utilizar. O IMMU mantém fiscais de transportes para monitorar e orientar os usuários.

FONTE: G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui