Não, você não imaginou. O diretor musical do Oscar, Questlove, realmente usou um par de Crocs no tapete vermelho do Oscar este ano. Mas eles foram pintados de ouro com spray para a ocasião especial.
Quer você os ame ou odeie, as Crocs estão voltando.
Na terça-feira, a fabricante de calçados registrou vendas recordes nos primeiros três meses do ano e elevou sua perspectiva de receita para 2021.
As vendas aumentaram 64% para US $ 460 milhões (£ 331 milhões) no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro antes dos impostos cresceu para US $ 122,5 milhões entre janeiro e março, de US $ 18,7 milhões anteriores.
O presidente-executivo da Crocs, Andrew Rees, agora espera que as vendas para o ano inteiro aumentem em até 50%, em comparação com um aumento de até 25% previsto pela empresa em fevereiro.
‘Sapato’
A demanda por Crocs está “mais forte do que nunca” em todo o mundo, disse Rees.
Considerado por alguns como o “sapato da moda” da pandemia, as pessoas recorreram à divisão de calçados em busca de tamancos confortáveis para combinar com leggings e moletons durante o confinamento.
Mas a marca norte-americana já havia começado a trabalhar com celebridades e estrelas pop para aumentar sua popularidade novamente.
Em 2018, fez parceria com o rapper Post Malone, que desenhou seu próprio sapato – que ainda lembrava um pouco o queijo suíço.
Seguiram-se colaborações com a pop star latina Bad Bunny e o cantor Justin Bieber, ambas esgotadas em minutos.
A Crocs tem se concentrado no crescimento das vendas digitais, que cresceram 75,3% no primeiro trimestre e representaram um terço das vendas totais do período.
A estratégia da empresa inclui a promoção de mídia social, com #crocs tendo obtido 1,6 bilhão de visualizações no TikTok, onde os chamados influenciadores postam vídeos dançando nos sapatos ou mostram como eles estilizam seus calçados.
Olhando para o futuro, ela disse que estava contando com novos produtos para crescimento futuro, como sandálias ou seus pingentes “Jibbitz”, que os fãs leais podem usar para personalizar seus sapatos.
Também deve se concentrar em campanhas sociais e de celebridades na Ásia, onde vê a “maior oportunidade de crescimento de longo prazo”.
FONTE: CNN BRASIL