O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu publicamente nesta quinta-feira (9), a carta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao governo brasileiro e pediu que os Poderes “ajam com urgência apresentando medidas para resgatar a normalidade institucional”.
“Peço aos Poderes que ajam com urgência apresentando medidas para resgatar a normalidade institucional. Ainda é possível salvar o Brasil”, escreveu.
Em nota publicada no X (antigo Twitter), o ex-presidente disse conhece “a firmeza e a coragem de Donald Trump”.
Desde que Trump defendeu Bolsonaro nas redes sociais, na última segunda-feira (7), essa e a primeira vez que o ex-presidente comenta o assunto.
“Essa caça às bruxas — termo usado pelo próprio Trump — não é apenas contra mim. É contra milhões de brasileiros que lutam por liberdade e se recusam a viver sob a sombra do autoritarismo. O que está em jogo é a liberdade de expressão, de imprensa, de consciência e de participação política. Conheço a firmeza e a coragem de Donald Trump na defesa desses princípios”, afirmou.
Sobre as taxações anunciadas pelo presidente norte-americano ao Brasil, Bolsonaro declarou “respeito e admiração” pelo governo dos Estados Unidos.
“A medida é resultado direto do afastamento do Brasil dos seus compromissos históricos com a liberdade, o Estado de Direito e os valores que sempre sustentaram nossa relação com o mundo livre. Isso jamais teria acontecido sob o meu governo”, afirmou.
FONTE: Por CNN