
Os corpos dos quatro homens que estavam desaparecidos após cobrarem uma dívida em Icaraíma, no noroeste do Paraná, foram encontrados, em uma área rural da cidade, na madrugada desta sexta-feira (19).
Segundo informação da secretaria de Segurança Pública do estado, as vítimas são Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza, que teria intermediado a cobrança.
Após 44 dias de buscas, às 5h14 desta sexta, as vítimas foram encontradas em uma vala em uma área rural de Icaraíma, nas proximidades da Mata do Tenente, perto do local onde o veículo Fiat Toro que eles usavam foi localizado, na última sexta-feira (12), dentro de um bunker.
As vítimas apresentavam perfurações de arma de fogo e os pertences deles também estavam na vala.
“Essa fase de buscas, graças a Deus, acabou. Agora é continuar as buscas por evidências, organizar as evidências que nós já temos, analisar todas as informações coletadas para chegar a uma conclusão satisfatória. E nada pode ser passado ainda”, afirmou o delegado Thiago Andrade, da Polícia Civil de Icaraíma, após a localização dos corpos.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná disse que a prioridade agora é a busca por novas evidências, organizar as que já existem, analisar todas as informações coletadas e chegar a uma conclusão satisfatória sobre o crime.
Descobertas
No dia 12 de setembro, foi encontrado o automóvel usado pelos quatro homens. O Fiat Toro Branco estava enterrado e tinha marcas de disparo de arma de fogo e sangue. Segundo as informações, o veículo estava enterrado em uma área de mata, a cerca de 9 quilômetros da fazenda onde se suspeita que ocorreu o crime.
Embora os policiais tenham achado vestígios no veículo, não encontraram nenhum corpo.
Um dia depois, no sábado (13), a polícia apreendeu um outro veículo na mesma região. O carro era um Fiat Strada com placas e sistema de identificação adulterados. O veículo pertencia a um dos suspeitos pelo desaparecimento de quatro homens. Entretanto, no momento da apreensão, outro homem que dirigia o automóvel.
Apesar dele não ser considerado suspeito do crime, o homem foi levado à delegacia e autuado pela adulteração das placas. O carro também foi recolhido para análise pericial.
Dívida e desaparecimento
Segundo a polícia, Alencar contratou os três homens — Rafael, Robishley e Diego Henrique — para ajudá-lo a cobrar uma dívida de R$ 255 mil. O valor era referente à venda de uma fazenda feita em agosto do ano passado para a família de Antônio e Paulo Ricardo Buscariollo. Investigadores descobriram que mesmo após um ano, os compradores ainda não tinham pago Alencar.
Rafael, Robishley e Diego Henrique viajaram no dia 4 de agosto, de São José do Rio Preto, em São Paulo, para cobrar a dívida. Eles se encontraram com Alencar já no Paraná.
Os quatro desaparecidos estiveram na fazenda em questão nos dias 4 e 5 de agosto. A família alertou o desaparecimento no dia 6.
Suspeitos
A Justiça expediu mandados de prisão contra Antonio Buscariollo, de 66 anos, e o filho dele, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22, que são considerados suspeitos.
Os dois são donos de uma propriedade rural em Icaraíma que fica a poucos quilômetros de onde o carro foi encontrado enterrado. Os suspeitos estão foragidos desde agosto.
FONTE Por CNN