A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) se emocionou ao ouvir mensagem de apoio da deputada Bia Kicis (PL-DF). A parlamentar está presa na Itália, mas nesta quarta-feira (10) foi autorizada pela justiça italiana a acompanhar reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.
“Nós estamos sofrendo com o que você está passando. É muito duro saber que você é uma perseguida política, que você está aí e que pode ser deportada. A gente espera que o governo italiano não faça essa injustiça”, afirmou Bia Kicis. Você é uma guerreira, Carla Zambelli. E nós estamos com você”, completou.
A deputada do PL eleita pelo Distrito Federal ainda afirmou que na próxima semana uma comitiva que vai à Itália na próxima semana para tratar do caso. Ao ouvir a mensagem da colega, Zambelli chorou e agradeceu.
Nesta terça, a CCJ ouviu testemunhas indicadas pela defesa da deputada licenciada Carla Zambelli em processo de cassação. Pela manhã, a comissão ouviu Walter Delgatti Netto, hacker condenado junto com Zambelli, e, pela tarde, o assistente técnico da defesa Michel Spiero.
Zambelli passou a ser alvo de processo de cassação diante de condenação pela Primeira Turma do STF a dez anos de prisão por envolvimento na invasão do sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
A decisão, que também determina a perda do mandato, transitou em julgado, ou seja, não cabem mais recursos. Em 12 de junho, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou à CCJ a decisão do STF de condenar Zambelli à perda do mandato parlamentar.
Zambelli está presa desde 29 de julho em Roma, na Itália, após quase dois meses foragida.
FONTE: Por CNN