Início Amazonas Quatro irmãos do AM são adotados por casal italiano e viajam para...

Quatro irmãos do AM são adotados por casal italiano e viajam para viver com nova família na Europa

Processo de adoção internacional foi concluído pela Justiça do Amazonas, e irmãos já estão com nova família na Itália.

0
Irmãos que viviam em abrigo de acolhimento no AM têm adoção internacional autorizada e passam a viver com nova família na Itália. — Foto: Divulgação/TJAM

Quatro irmãos que viviam em um abrigo no interior do Amazonas tiveram o processo de adoção internacional concluído pela Justiça do estado em maio de 2025. Nesta semana, após o trâmite legal, eles viajaram para a Itália, onde já estão sob os cuidados da nova família.

As crianças têm 4, 5, 7 e 12 anos. Conforme determina a legislação nacional e internacional, a adoção seguiu todas as etapas obrigatórias: habilitação da família, correspondência com os irmãos, estágio de convivência e sentença judicial.

O casal italiano conheceu o grupo por meio de organismos internacionais de adoção e se vinculou ao Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). Em abril, durante reunião na Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, os futuros pais afirmaram que a adoção era um sonho antigo.

“Mesmo antes do matrimônio, tínhamos a adoção como um sonho. Através do organismo internacional, conhecemos os irmãos e nos afeiçoamos por suas histórias. Queremos dar a eles um futuro melhor, com amor, afeto e proteção”, disseram.

Por se tratar de adoção internacional, todo o processo foi acompanhado pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAIA).

Após o cumprimento do estágio de convivência em Manaus, o juiz Saulo Góes Pinto, da comarca de origem das crianças, oficializou a adoção.

Com a expedição do Certificado de Conformidade, novas certidões de nascimento foram emitidas e a Polícia Federal providenciou passaportes de emergência.

Antes da viagem à Itália, a família passou por entrevistas na Autoridade Central Administrativa Federal e no Consulado Italiano, onde foi concedido o visto para os irmãos.

Agora, os quatro vivem com a nova família em solo europeu.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui