A deputada estadual Débora Menezes (PL) oficializou seu mandato como a “deputada Defensora das Crianças e Adolescentes”. A parlamentar aproveitou a data do Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão, celebrado na última terça-feira (5/06), para lançar uma postagem em referência a data e inserir o novo slogan nas redes sociais.
Em seu segundo ano de mandato, Débora tem colecionado polêmicas desde que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A última envolveu a delegada Joyce Coelho, que recentemente deixou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) alegando interferência política.
“Hoje é um dia de reflexão e ação! No Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão, lembramos que a violência contra crianças deve ser combatida com urgência. Comprometida com essa causa, já apresentei inúmeros projetos de lei para proteger nossos jovens! Juntos podemos construir um futuro seguro para nossas crianças e adolescentes. Contem comigo!”, diz a postagem.
A postagem, da agora nova defensora, ocorreu um dia depois da demissão da delegada e gerou críticas nas redes sociais da parlamentar. Ela também foi acusada de apagar postagens com comentários negativos.
“Não esqueceremos o que fez com a delegada Joyce, próximas eleições vamos lembrar muito bem seu nome”, comentou uma mulher.
Em outro comentário, uma seguidora indagou a parlamentar sobre o cancelamento de 10 marmitas que supostamente seria pago por Débora a um restaurante como forma de doação para as crianças e mães atendidas na delegacia. A interrupção teria ocorrido, supostamente, após a deputada perder o acesso aos trabalhos na Depca. “Suspender alimentação é desumano não acha deputada? (SIC) Como não dispor de algo tão delicado?”, indagou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da parlamentar e até o momento da publicação não teve retorno. Assim que obtivermos as respostas, essa matéria será atualizada.
FONTE: Por ONDA DIGITAL