Flagrante ocorreu nos limites dos municípios de Canutama e Humaitá, durante fiscalização no âmbito da Operação Tamoiotatá.
Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental flagraram, na quarta-feira (30), uma área de desmatamento no Sul do Amazonas. A ação contou com o apoio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
A fiscalização fez parte da Operação Tamoiotatá, e se deu em uma região localizada nos limites dos municípios de Canutama e Humaitá, distantes respectivamente, 619 e 590 quilômetros da capital.
Na fiscalização de rotina, os agentes percorriam um ramal, quando se depararam com a área onde estava ocorrendo o desmatamento. Conforme os agentes, o local tem o tamanho de aproximadamente 5 hectares.
Após vistoria, as equipes encontraram uma motosserra escondida no meio da vegetação, galões contendo gasolina, além de sinais recentes de intervenção do homem, incluindo uma ponte de acesso a um outro ramal.
No lugar, a polícia também encontrou um indivíduo não identificado, suspeito de ser o responsável pelo desmatamento. Por não possuir os documentos legais e obrigatórios, ele teve o equipamento apreendido e foi multado por atividade sem licenciamento.
FONTE: Por G1 AM