A transferência de alunos da rede municipal de ensino começa nesta terça-feira (17), em Manaus. Os pedidos podem ser feitos até quinta-feira (19), e os responsáveis pelos estudantes precisam solicitar presencialmente ou no site https://matriculas.am.gov.br.
Os pais ou responsáveis devem acessar o site de matrículas para solicitar a reserva de vaga na escola de preferência e depois ir à escola, que fez a devida reserva, em até três dias, para confirmar a matrícula.
Documentação
Os documentos necessários para transferência de alunos da rede municipal, são:
- Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade;
- Documento de identidade e CPF do responsável legal;
- Guia de transferência do estudante (extra-rede/particular);
- Comprovante de residência com CEP;
- Três fotos 3×4;
- Declaração de cartão de vacina atualizado;
- Cartão de vacinação (cópia);
- Número de telefone atual do responsável;
- Documento de autorização de refúgio (em caso de estrangeiro).
FONTE: Por G1 AM