Início Destaques Polícia apura mais de 20 denúncias de violência psicológica contra suspeito de...

Polícia apura mais de 20 denúncias de violência psicológica contra suspeito de agredir mulheres em Manaus 

0

Mais de 20 mulheres relataram ter sofrido violência psicológica de Kzam Matos Martins, de 30 anos. Ele também é suspeito de agredir fisicamente oito mulheres, em Manaus. Um vídeo mostra o momento da agressão a uma das vítimas. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apura as denúncias.

Na tarde de quarta-feira (14), a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) aceitou o pedido e determinou a prisão ainda na noite de quarta. 

No momento, Kzam é considerado foragido pela Polícia Civil.

O delegado Torquato Mozer, do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que, além de oito denúncias formais de agressões físicas, a polícia apura mais de 20 de denúncias de violência psicológica contra o suspeito. 

“Existem muitos relatos de agressões psicológicas, a partir do momento que as vítimas não tinham interesse de conversar, sair, teclar, seja o que for. O comportamento do Kzam é um comportamento extremamente agressivo”, revelou o delegado. 

Segundo o delegado Torquato Mozer, o homem é investigado por diversos crimes, entre eles, ofensa, constrangimento, lesão corporal, perseguição, injúria, omissão e subtração. 

As investigações começaram depois que o homem agrediu fisicamente uma jovem de 22 anos, após a vítima recusar manter relações afetivas com ele. 

“Além deste caso, outras vítimas relataram que se recusaram a ter uma troca afetiva com o indivíduo, ocasião em que ele se alterou e as agrediu fisicamente e verbalmente. Na delegacia, recebemos algumas delas com relatos parecidos. Se uma mulher se recusa a se relacionar com ele, ele age de forma violenta, como uma tentativa de coagi-las a permitirem o relacionamento”, explicou o delegado 

Considerado foragido

Após o TJAM decretar a prisão, o homem chegou a entrar com um Habeas Corpus Preventivo, buscando reverter a decisão. No entanto, a justiça negou o pedido.

Com o mandado de prisão, a Polícia Civil foi local apontado como residência de Kzam. Quando os policiais chegaram ao imóvel, a família do suspeito estava retirando os itens pessoais dele. Desde então, Kzam é considerado foragido. 

A polícia recebeu informações de que o suspeito estava em um lugar fora de Manaus. No entanto, Kzam também já teria saído desse local. 

“Todas as informações que estamos recebendo, estamos averiguando. Hoje, por exemplo, nos deslocamos a um local distante. As informações eram verdadeiras, mas ele não estava lá. Caso ele tenha o interesse de se entregar ou apresentar, estamos a disposição”, disse o delegado à Rede Amazônica. 

De acordo com o delegado, quem tiver conhecimento sobre o paradeiro do homem, pode entrar em contato pelo número (92) 98558-1111, disque-denúncia do 11° DIP, ou pelo o 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). 

A identidade do informante será preservada, segundo o delegado. 

FONTE: Por G1 AM/Foto: Reprodução 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui