Ao menos quatro voos tiveram de ser cancelados nesta quarta-feira (2).
A forte neblina que atingiu Manaus, nesta quarta-feira (2), provocou o cancelamento de pelo menos quatro voos Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus.
O g1 entrou em contato com a concessionária do aeroporto para saber mais detalhes sobre as alterações na malha aérea, e com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) para obter mais informações sobre o fenômeno registrado na capital, e aguarda retorno dos dois órgãos.
Os voos cancelados tinham como destinos cidades como Porto Velho, Belém, São Paulo e Cidade do Panamá, na América Central.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Y/a/TgSFuXQuyapAHTLqJpCA/placa-de-aeroporto-vale-este.jpg)
Além disso, o aeroporto também registrou diversos atrasos de voos.
Alguns passageiros que embarcariam às 2h30 esperaram até às 7h, mas tiveram de ser encaminhados a hotéis ou voltaram para casa, após a confirmação do cancelamento do itinerário.
A situação foi normalizada somente nas primeiras horas da manhã. As decolagens voltaram a operar normalmente a partir das 7h15, e os pousos às 7h30.
FONTE: Por G1 AM, coloborou Lane Gusmão, da Rede Amazônica.