Início Manaus Adolescente planejou morte da própria mãe após vítima não aceitar namoro da...

Adolescente planejou morte da própria mãe após vítima não aceitar namoro da filha com homem de 25 anos

A vítima, Francisca Alves Praia, de 48 anos, tinha uma perna amputada em razão da diabetes e não conseguiu se defender do ataque criminoso, ocorrido no último domingo (17) em Manaus.

0
Suspeito foi levado para a DEHS, em Manaus — Foto: g1 AM

A adolescente de 12 anos apreendida suspeita de envolvimento na morte da própria mãe planejou o crime após a vítima não aceitar com que a filha namorasse Renato do Vale Costa, de 25 anos, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (22). O homem foi preso suspeito de executar o homicídio.

A vítima, Francisca Alves Praia, de 48 anos, tinha uma perna amputada em razão da diabetes e não conseguiu se defender do ataque criminoso, ocorrido no último domingo (17) em Manaus. Ela foi morta a facadas.

O delegado Adanor Porto afirmou que mãe e filha discutiam constantemente. A adolescente, então, planejou o crime.

“A mãe não deixava ela ter relacionamentos amorosos. Em razão disso ela pediu para o autor, na madrugada de domingo, para que ‘finalizasse’ a sua mãe e assim foi feito”.

Segundo a polícia, o homem entrou na casa da vítima pelo telhado, pegou uma faca na cozinha e foi até o quarto, onde desferiu diversos golpes no pescoço de Francisca.

“Ele confessa o crime. Ele afirma em depoimento que não tinha a intenção de pegar nenhum valor da casa, que ele cometeu o crime a pedido da menor porque ele tinha um relacionamento escondido e esperança de que ela ficasse com ele. Em razão disso, ele cometeu o crime e afirma que não tinha a intenção de pegar qualquer pertence da casa”, disse o delegado.

g1 tenta localizar a defesa de Renato.

O caso foi inicialmente investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e levou a prisão de Renato, na quinta-feira (21).

Ao constatar indícios da participação da filha da vítima, a DEHS encaminhou as informações para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). A especializada representou pelo mandado de internação da adolescente, que foi cumprido e ela foi apreendida.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui