A educadora física Sophia Livas de Morais Almeida foi presa preventivamente na manhã desta segunda-feira (19) durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A jovem é suspeita de atuar como falsa médica em Manaus.
Sophia foi presa em uma academia localizada na Zona Centro-Sul de Manaus. Receituários médicos, crachás e documentos que comprovam o envolvimento dela com a farsa foram apreendidos pela polícia na residência da jovem em cumprimento a mandado de busca e apreensão.
O g1 não conseguiu localizar a defesa da suspeita até a última atualização desta reportagem.
Segundo a polícia, a jovem atuava ilegalmente há pelo menos dois anos. Além de trabalhar no atendimento ao público, a suspeita se identifica nas redes sociais como pesquisadora, mestre e doutoranda em medicina.
As investigações apontaram que Sophia tratou indevidamente duas crianças com autismo, as quais receitou medicamentos tarjas pretas.
Outros dois homens alegam ter sido vítimas da falsa médica. Segundo a denúncia, Sophia deu atestados médicos falsos para eles, que acabaram sendo demitidos por justa causa nas empresas onde trabalhavam.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/9/a/aqAkdrTC2afLLQhZEB2Q/policia-civil-do-amazonas-foto-eron-rodrigues-pc-am.jpeg)
FONTE: Por CNN