A comerciante Joana de Souza de Lira, de 63 anos, morreu atropelada após ser empurrada em uma avenida da Zona Leste de Manaus por um homem em situação de rua. Segundo a polícia, a idosa teria negado um lanche para o suspeito, o que o motivou a cometer o crime. Ele foi agredido por moradores da região e preso em flagrante pela polícia.
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (15), na Avenida Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira. A câmera de segurança de um comércio registrou o momento da morte.
Policiais que atenderam a ocorrência confirmaram à Rede Amazônica que a idosa teria negado um salgado para o suspeito e que ele teria aguardado ela sair de casa por saber o horário que a idosa costumava tirar o lixo. A aposentada Marilene Cordeiro, amiga da vítima, contesta a versão.
“Ele é um usuário e infelizmente, naquele momento, foi ela que estava na frente dele, é mentira isso ai”, afirmou.
Nas imagens, Joana aparece caminhando no meio-fio enquanto carregava sacos com lixo. O homem, identificado como Valdeilson dos Reis Lima, de 47 anos, a observa e ao perceber a idosa distraída, a empurra para a via pública.
Joana cai e é atingida por um carro de cor branca, que passa por cima do corpo da mulher. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro e até a manhã desta sexta-feira (16) ele não foi identificado.
Ao g1, a Polícia Militar informou que moradores da região amarraram Valdeilson em um poste e o agrediram. Uma equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada e interviu para que as agressões parassem. Não há informações se alguém foi preso pelas agressões.
O local do crime foi isolado até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que removeu o corpo de Joana.
Valdeilson foi conduzido para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) Platão Araújo com ferimentos leves. Após receber alta, ele foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) vai investigar o caso.
FONTE: Por G1 AM