
Dono de apenas 15 gols na carreira, Gilberto Cai Cai, que teve passagens por Vasco, Botafogo e Fluminense, foi categórico ao afirmar que jogou mais que Neymar.
Durante entrevista ao podcast Vai de Boa, Gilberto revelou que o craque do Santos não se daria bem no estilo de marcação dos anos 80, quando desfilava nos gramados brasileiros.
O Neymar não chega nem aos meus pés, porque é o seguinte: tô caminhando com essa bola, mas antigamente o zagueiro, jogadores da defensiva vinham para matar a jogada. Mas muitas vezes não matavam, roubavam a bola. Você não via que nem hoje, o jogador afastando. Você ia de encontro a ele para matar a jogada, Gilberto Cai Cai.
“Quando eu tô vendo que você é mais forte que eu! Que você vem com aquele semblante de querer matar a jogada, eu esperava você só ficar próximo e me jogava. Como eu tinha o Renato, que era um bom batedor de falta. Tá lá ele [Renato] ajeitando com carinho [para cobrar a falta]. Aí 1 a 0 de falta”, finalizou.
Conheça Gilberto Cai Cai
O ex-jogador iniciou a carreira no Botafogo, em 1976, e passou por diversos outros clubes brasileiros. Entre eles, estão: América-RJ, Vasco, Vitória SC, de Portugal, Botafogo-SP, Paysandu e Fluminense. Encerrou a carreira no Kaburé, do Tocantins.
São 149 jogos para acumular os 15 gols marcados na carreira. Atualmente, aos 68 anos, Gilberto trabalha como professor na escolhinha de futebol do Flamengo em Palmas, Tocantins.
FONTE: Por CNN