Início Mundo Esporte FIA aprova GM como fornecedora de motores da Fórmula 1 a partir...

FIA aprova GM como fornecedora de motores da Fórmula 1 a partir de 2029

Empresa americana de automóveis foi criada para equipar a Cadillac, 11ª equipe do grid na próxima temporada

0
GM é aprovada como fornecedora de unidades de potência para a Fórmula 1 • Divulgação/Fórmula 1

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou, nesta quarta-feira (23), a aprovação oficial da General Motors (GM) como fornecedora de motores da Fórmula 1 a partir de 2029.

A nova empresa, resultado da parceria entre a TWG Motorsports e a General Motors, foi criada para equipar a equipe Cadillac, que estreia na categoria na próxima temporada.

Enquanto os propulsores da GM não entram em ação, o time Cadillac utilizará unidades fornecidas pela Ferrari. O comunicado da FIA também acrescentou que o desenvolvimento e os testes da tecnologia do motor da equipe estão em andamento.

“Com esta aprovação da FIA, vamos intensificar nossos esforços para levar à pista uma unidade de potência estadunidense construída para a F1”, afirmou Russ O’Blenes, CEO da GM, em nota oficial.

Para dar suporte ao desenvolvimento das unidades de potência, a companhia planeja inaugurar, em 2026, uma instalação dedicada nas proximidades de Charlotte, na Carolina do Norte.

“Receber a GM Performance Power Units LLC como fornecedora aprovada de unidades de potência para o Campeonato, que começa em 2029, marca mais um passo na expansão global da Fórmula 1 e destaca o crescente interesse de fabricantes automotivos de classe mundial, como a General Motors”, disse Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA.

“A dedicação deles à inovação, sustentabilidade e competição está totalmente alinhada com a visão da FIA para o futuro do nosso esporte. Isso também fortalece nosso compromisso de tornar o automobilismo mais acessível e inclusivo em todo o mundo, acolhendo novos fabricantes, avançando na tecnologia e nos conectando com uma base de fãs mais ampla e diversificada”, finalizou.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui