O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Presidente Figueiredo, Cláudio José Ernesto Machado, conhecido como “Engenheiro Machadão”, foi exonerado nesta segunda-feira (14) após ser flagrado, em março deste ano, supostamente trocando produtos de embalagens em uma loja da Havan, em Manaus. A exoneração foi confirmada ao g1 pela Secretaria Municipal de Comunicação.
A ação do secretário dentro da loja foi registrada no vídeo “Amostradinhos do Mês”, compartilhado nas redes sociais da empresa e publicado mensalmente, mostrando supostos furtos ocorridos em unidades da Havan no país.
O g1 procurou a Havan para saber se a empresa registrou boletins de ocorrência (BO) sobre os furtos flagrados em suas lojas pelo Brasil no mês de março.
Em nota, a empresa informou que, desde agosto de 2023, publica mensalmente o quadro “Amostradinhos do Mês”, com registros de ocorrências nas megalojas Havan em todo o país. Segundo a Havan, os casos divulgados são flagras das câmeras de segurança internas.
A empresa esclareceu que, sempre que possível, os suspeitos são abordados no momento da ação e os órgãos de segurança são acionados. Ainda conforme a Havan, quando não há tempo hábil para abordagem, a situação é registrada na delegacia por meio de boletim de ocorrência, e um inquérito policial é aberto pela Polícia Civil.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que o caso envolvendo o “Engenheiro Machadão” foi registrado no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e que o inquérito policial já foi concluído e encaminhado à Justiça.
Segundo a Prefeitura de Presidente Figueiredo, a exoneração de Cláudio Machado deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município (DOM), prevista para ainda esta segunda-feira.
transparente possível. Confio na justiça e no diálogo, e estou tomando todas as providências necessárias para que tudo seja resolvido com responsabilidade.
Estou tendo acompanhamento jurídico ao qual está buscando todas as medidas para a reparação de tanta exposição da minha imagem.
O Amazonas é minha casa, é onde construí minha vida, minha história, meus laços. Por isso, é muito difícil lidar com julgamentos precipitados e com palavras que, às vezes, ferem mais do que os fatos.
As narrativas que estão sendo dadas não irão apagar a história de uma vida de luta esforço e trabalho.
FONTE: Por G1 AM