O cantor Diego Damasceno, suspeito de agredir a namorada, a promotora de eventos Kaline Milena, de 30 anos, durante uma crise de ciúmes, se entregou à Polícia Civil por volta das 22h desta terça-feira (8), em Manaus. A agressão ocorreu na madrugada de segunda-feira (7) e deixou a vítima com três dentes quebrados.
Ele chegou à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul da capital, acompanhado da advogada Leiliane Nobrega. Ao descer do carro, teve o rosto coberto com um casaco para evitar ser reconhecido.
Após apresentar o suspeito na delegacia, a advogada afirmou que ele decidiu se entregar por vontade própria, demonstrou arrependimento e quer colaborar com as investigações.
“Ele não tinha a pretensão de ficar foragido. Vai colaborar e prestar o depoimento dele”, disse Leiliane.
Segundo ela, Diego a procurou no escritório após o crime. “Ele estava na casa dele, me procurou para assumir a causa. Ainda não temos uma tese de defesa, estamos estudando o caso e vamos ter acesso às peças processuais que estão na delegacia”, explicou.
No início da noite desta terça-feira, a Justiça havia decretado a prisão preventiva de Diego. De acordo com a Polícia Civil, Diego agrediu Kaline com diversos socos no rosto e na cabeça após uma crise de ciúmes por um vídeo gravado por ela para um trabalho publicitário.
Segundo a vítima, o ataque aconteceu dentro do carro, depois de uma discussão iniciada ainda em um bar. Ela relatou que chegou ensanguentada em casa e já havia sofrido outras agressões do companheiro anteriormente.
“A briga foi porque eu postei um vídeo trabalhando, dançando com minhas colegas. Ele não gostou, começou a me agredir ainda com o carro em movimento”, contou a vítima.
A Polícia Civil informou que, além da prisão preventiva, também foram solicitadas medidas protetivas em favor da vítima.
Áudio pedindo perdão
Após o crime, o cantor chegou a enviar mensagens de áudio pedindo perdão à vítima e dizendo que deixaria Manaus. O arquivo foi enviado depois da agressão ocorrida na madrugada de segunda-feira.
No áudio, o suspeito demonstra arrependimento e implora por contato com Kaline. “Meu amor, pelo amor de Deus, me liga, me liga por favor. Nem que seja pra me xingar, me liga”, disse Diego em um dos trechos”.
Ele também afirmou que deixaria Manaus e seguiria para sua cidade natal, localizada na região metropolitana. “Tenho que ir para Manacapuru”, disse.
FONTE: Por G1 AM