Início Manaus Vai organizar evento de Carnaval em Manaus? Saiba como regularizar para evitar...

Vai organizar evento de Carnaval em Manaus? Saiba como regularizar para evitar interdição

Projeto precisa ser assinado por um responsável técnico e acompanhado de documentos como Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e autorização do Instituto de Mobilidade Urbana.

0
Fiscalizados durante operação de Carnaval em Manaus. — Foto: Divulgação/SSP-AM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) orienta proprietários e organizadores de blocos, bandas e eventos carnavalescos a buscarem a instituição para regularizar suas atividades e evitar a interdição dos eventos. A autorização pode ser solicitada via Diretoria de Atividades Técnicas (DAT).

Para eventos abertos, a autorização é feita através do site (http://sisgat.cbm.am.gov.br/), onde os organizadores devem criar um login e preencher um Projeto Técnico para Instalação e Ocupação Temporária (PTIOT).

Para eventos fechados, o organizador deve apresentar o projeto presencialmente na DAT, localizada na rua Marquês da Silveira, Petrópolis, nº 120.

O projeto precisa ser assinado por um responsável técnico e acompanhado de documentos como Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e autorização do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU).

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, enfatiza a importância de regularizar os eventos a tempo. Ele alerta que a fiscalização é rigorosa e que eventos irregulares poderão ser interditados pela Central Integrada de Fiscalização.

“Eventos fechados precisam ter saída de emergência, precisam de extintores, brigadistas ou bombeiros civis para garantir que as pessoas que estejam dentro do seu evento brinquem um carnaval com segurança”, acrescentou o comandante-geral do CBMAM.

Já para eventos abertos, além do croqui do espaço, é exigido a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Durante o Carnaval, o CBMAM realizará a fiscalização de blocos, bandas e desfiles de escolas de samba, com mais de 340 militares em ação em todas as zonas da cidade. O sambódromo contará com uma estrutura de segurança contra incêndio e pânico, incluindo viaturas e bombeiros militares.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui