Prestes a completar 15 anos desde seu lançamento, a série “The Vampire Diaries” pode ganhar uma continuação. Segundo a criadora Julie Plec, há muitas possibilidades para expandir o universo da série, que é adaptada dos livros de L. J. Smith – e ela está interessada em explorá-las.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a roteirista revelou que a ideia para a continuação surgiu durante uma conversa com o astro da série, Paul Wesley (“Star Trek: Strange New Worlds”). “Paul e eu estávamos trocando mensagens há dois dias, porque ele leu sobre a série animada de ‘Crepúsculo’ e pensou: ‘Por que não estamos fazendo isso?’ E eu respondi: ‘Boa pergunta. Nós deveríamos fazer isso’”, contou Plec.
Continuou: “Há tantas oportunidades para manter esse mundo vivo e continuar a franquia. Para mim, é a ideia certa no momento certo; estou totalmente a bordo”.
Ela também lembrou que a ideia de produzir um filme baseado na série já havia sido cogitada pelo produtor Leslie Morgenstein durante a segunda temporada. “[Eu e Morgenstein] Conversamos sobre várias maneiras de revisitar partes da história que amamos ou de contar uma nova versão dela”, disse.
“Sei que essas conversas estão sempre acontecendo. Pessoalmente, há uma história que eu gostaria de contar, se alguém estiver interessado eventualmente. Vamos ver o que acontece.”
No entanto, Plec não revelou qual seria o formato para um possível reboot. Em 2013, a série ganhou seu primeiro derivado, “The Originals”, que teve cinco temporadas. Em 2018, outro spin-off, “Legacies”, também estreou e durou quatro temporadas.
Estrelada por Wesley, Nina Dobrev (“As Vantagens de Ser Invisível”) e Ian Somerhalder (“Lost”), “The Vampire Diaries” segue Damon (Somerholder) e Stefan Salvatore (Wesley), irmãos que se tornam vampiros e tentam esconder sua imortalidade. A trama se complica quando o irmão mais velho se apaixona pela humana Elena (Dobrev).
Com duração de oito temporadas, “The Vampire Diaries” está disponível para streaming na Max.
FONTE: Por CNN