Onze municípios do Amazonas vão ter horário de votação diferenciado nas eleições de 2024. A mudança se deve à diferença de duas horas em relação ao horário de Brasília, que é o oficial para todo o país.
No dia 6 de outubro, amazonenses e habitantes dos demais estados do país vão às urnas escolher novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), a votação nestes municípios vai começar às 6h e será encerrada às 16h.
Confira a lista das cidades amazonenses com horário diferenciado:
- Amaturá (22ª ZE);
- Atalaia do Norte (42ª ZE);
- Benjamin Constant (20ª ZE);
- Eirunepé (11ª);
- Envira (46ª ZE);
- Guajará (45ª ZE);
- Ipixuna (45ª ZE);
- Itamarati (69ª ZE);
- Tabatinga (36ª ZE);
- São Paulo de Olivença (22ª ZE);
- Jutaí (41ª ZE).
Na capital Manaus e nos outros 50 municípios do estado, o horário de votação permanece inalterado, com início às 7h e término às 17h.
Envio de urnas para o interior
O envio das urnas eletrônicas para os municípios do interior no Amazonas começou pelo menos um mês antes do previsto devido à seca que já afeta a região. Os equipamentos serão usados nas eleições municipais que ocorrem em outubro de 2024.
Até o momento, quase 255 mil pessoas estão sofrendo com os impactos causados pela estiagem, que segundo o governo, deve alcançar seu ponto mais crítico no fim deste mês.
FONTE: Por G1 AM