A empresária e ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, que foi encontrada morta em casa na manhã desta terça-feira (28), em Manaus, revelou, meses atrás, que lutava contra depressão. A causa da morte não foi informada.
No aniversário de 32 anos, no dia 3 de fevereiro, ela publicou nas redes sociais um vídeo em que comorava a data com amigos e familiares.
“Só tenho a agradecer, principalmente por ter passado e superado esses meses doente (depressão, gastrite, etc). Em breve, quando me sentir confortável, eu conto o meu testemunho de como me recuperei e quis viver novamente”, diz Djidja na publicação.
Em outra publicação feita por ela, três dias depois do aniversário, ela relatou que enfrentava depressão há oito meses por diferentes fatores. Djidja também relatou que havia perdido 15 kg durante o período e que estava se recuperando.
“Só tenho que agradecer vocês pelas mensagens positivas, tá me ajudando muito a melhorar. Pra quem não sabe ia fazer 8 meses que eu estava com depressão, por diversos fatos. Adoeci e emagreci mais de 15kg, mas já voltei, estou muito bem. Obrigada de todo o coração a todos que estão me ajudando com cada mensagem linda”, conta a ex-sinhazinha.
Ex-sinhazinha do Garantido é encontrada morta
Segundo uma fonte próxima à família, que não quis se identificar, os parentes de Djidja vinham tentando contato com ela por telefone e não conseguiam, então resolveram ir à casa dela. Ao entrar no imóvel por volta das 6h (horário de Brasília) encontraram o corpo sobre a cama.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde será feita a necropsia.
Amigos e familiares prestaram homenagens na internet. Em uma rede social, o Boi Garantido manifestou o luto.
“Querida Sinhazinha da fazenda Djidja Cardoso, que Deus te receba em seus campos floridos para seu descansar”, disse a publicação do boi bumbá.
A ex-sinhazinha e empresária
Djidja Cardoso tinha 32 anos. Entre 2016 e 2020, encantou os torcedores do Garantido ao representar a sinhazinha da fazenda, personagem filha do dono da fazenda, que representa a história branca dentro do auto do boi no Festival Folclórico de Parintins.
Após se aposentar como sinhazinha, passou a trabalhar ao lado da família no comando de uma rede de salão de beleza no Amazonas. Nas redes sociais, o estabelecimento informou que todas as unidades estão fechadas nesta terça-feira “por motivo de força maior”.
FONTE: G1 AM