Início Fique de olho Seduc oferece 1,5 mil vagas para curso EaD de audiovisual básico para...

Seduc oferece 1,5 mil vagas para curso EaD de audiovisual básico para professores do AM

Iniciativa é voltada para professores da Educação Básica, do Ensino Médio e do Ensino Universitário de todo o Brasil. O curso possui carga horária total de 30h.

0
Seduc oferta 1,5 mil vagas para curso EaD de audiovisual básico para professores do AM — Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) está oferecendo 1,5 mil vagas para um curso, na modalidade Educação a Distância (EaD), de audiovisual básico para professores do Amazonas. As inscrições estão abertas e as aulas começam na segunda-feira (25).

O curso “Minuto Escola – 4ª edição” é voltado para professores da Educação Básica, do Ensino Médio e do Ensino Universitário de todo o Brasil.

Para cursar, o candidato pode se inscrever por meio do link: minutoescola.com.br/login/signup.php. Após realizar a inscrição, o candidato irá receber um e-mail de confirmação de conta e então poderá acessar a plataforma EaD do Moodle Minuto Escola.

As inscrições feitas com dados inconsistentes, em especial o e-mail errado, não serão validadas, segundo a Seduc.

A duração do curso será de 45 dias, com início na segunda-feira (25).

Sobre o curso

Sendo realizado 100% de forma on-line, o curso “Minuto Escola – 4ª edição” possui carga horária total de 30 horas. O curso é promovido a partir de um termo de cooperação técnica da Seduc com a “Um Minuto Produções Culturais Ltda”.

A gerente de articulações e desenvolvimento profissional da Secretaria de Educação, Darle Silva Teixeira, ressaltou como a parceria é benéfica, pois permite a instrumentalização dos professores atuantes na rede, para que eles se utilizem dessa ferramenta pedagógica e, consequentemente, permitam que os alunos desenvolvam projetos práticos que envolvam a comunidade escolar.

“Ao analisarmos a proposta, vimos que o objeto da parceria é pertinente, porque ele vai ajudar nossos profissionais da educação de uma forma que eles possam usar o audiovisual na sala de aula”, destacou.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui