A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul recapturou na noite de quarta-feira (6) um dos criminosos que fugiu do Estabelecimento Penal Jair Ferreira Carvalho, em Campo Grande, capital do estado, na última segunda-feira (4). Ele estava em uma casa que era considerada um “hotel do crime”.
Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos, detido por roubo e furto, juntamente com outro preso, Douglas Luan Souza Anastácio, de 33, conseguiram escapar do presídio estadual de segurança máxima localizado na capital do estado. Desde a fuga, as autoridades estavam atrás dos fugitivos.
Os policiais receberam a informação de que Naudiney estaria escondido em uma residência e que teria acionado outros integrantes de uma facção criminosa, da qual também faz parte, para transportá-lo até a fronteira do Brasil com o Paraguai. O plano delem segundo as investigações, era sair do país.
Após a realização de um serviço de monitoramento, os agentes encontraram o preso. Desde que fugiu, ele estava escondido em uma casa localizada no bairro Campo Alto, cerca de 12 km da penitenciária onde cumpria pena.
Depois que recebeu voz de prisão, Naudiney tentou fugir pulando o muro do imóvel. Outros cinco indivíduos que também estavam na residência seriam os responsáveis por auxiliá-lo na fuga.
Para escapar da polícia, Naudiney pulou os muros de outras casas próximas a de onde estava escondido. Ele foi encontrado em uma das lajes das residências.
Um dos integrantes do grupo responsável por auxiliá-lo na fuga possuía mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.
Os agentes ainda descobriram que Douglas Luan Souza Anastácio, que fugiu da cadeia junto com Naudiney, também esteva na mesma residência escondido. O local funcionava como uma espécie de “hotel do crime” para os criminosos.
Naudiney foi recapturado e os outros cinco suspeitos que o ajudaram na fuga, com estadia e alimentação, também foram presos. Eles foram autuados pelo crime de favorecimento pessoal. Douglas Anastácio ainda não foi localizado.
FONTE: Por CNN