Após aproximadamente duas horas, às 14h, o funcionamento dos aplicativos começou a se normalizar.
Segundo o site DownDetector, que monitora sites e apps que não estão funcionando, 28% dos usuários do Instagram relataram problema de conexão com o servidor e 61% notificaram problema com o aplicativo móvel. Já em relação ao Facebook, 51% tiveram problema com a conexão e 46% com o login.
No Instagram, as mensagens “não foi possível atualizar o feed” e “sem conexão com a internet” aparecem quando é feita a rolagem. Já no Facebook, mostra que ocorreu um erro e a sessão na rede social, aparece como expirada.
Além das redes citadas, o Threads, outra criação de Zuckerberg, também está fora. No DownDetector, 62% das pessoas relataram estar com problema no aplicativo.
Usuários da plataforma tanto na versão desktop como na mobile reclamaram, pelo X, o antigo Twitter, sobre a queda da rede social.
Andy Stone, Head de Comunicação da Meta, também utilizou o X para se posicionar sobre a instabilidade das redes e escreveu: “Estamos cientes de que as pessoas estão tendo problemas para acessar nossos serviços. Estamos trabalhando nisso agora”.
FONTE: Por CNN