Início Economia Caminhão da Serasa oferta serviços gratuitos como negociação de dívidas, em Manaus

Caminhão da Serasa oferta serviços gratuitos como negociação de dívidas, em Manaus

Atendimento presencial começa na terça-feira (20), na Praça da Matriz, no Centro.

0
Caminhão do projeto Serasa na Estrada — Foto: Divulgação

O caminhão do projeto Serasa na Estrada vai ofertar serviços gratuitos, como negociação de dívidas, em Manaus. O atendimento presencial começa na terça-feira (20), na Praça da Matriz, no Centro da cidade. 

Depois de percorrer 19 cidades brasileiras, o caminhão vai fazer a última parada na capital do Amazonas. Desde agosto de 2023, a caravana leva serviços gratuitos para melhoria da saúde financeira da população. 

“Nosso objetivo é levar de maneira presencial, os serviços e orientações sobre como lidar com o dinheiro, especialmente, para quem tem acesso digital limitado ou pouca afinidade e confiança na internet”, afirmou Clara Aguiar, especialista em Educação Financeira da Serasa. 

Em Manaus, o atendimento presencial ocorrerá na Praça da Matriz, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro, de terça-feira (20) a sexta-feira (23), das 9h às 18h, e no sábado (24), das 9h às 13h. 

Serviços

Os serviços gratuitos disponíveis no caminhão do projeto Serasa são: 

  • Negociação de dívidas
  • Consulta de pontuação de crédito
  • Solicitação de empréstimos e cartões de crédito
Inadimplência Amazonas

Manaus concentra a maior parte das pessoas inadimplentes no Amazonas. São 1.080.222 de pessoas nessa situação, cujas dívidas somam mais de 5,6 bilhões. 

Em média, cada devedor da capital tem R$ 5.228,00 em débitos. Em todo o Estado, o número de inadimplentes chega a 1.527.467, o que corresponde a 51,41% da população. 

A maior parte das dívidas no Amazonas está concentrada em três setores: 

  • Varejo (27,71%);
  • Bancos e Cartões (24,96%);
  • Utilities, contas básicas de água, luz e gás (16,29%).

Entre as faixas etárias mais inadimplentes, o grupo entre 26 e 40 anos (35,8%) se destaca, seguidos pela população entre 41 e 60 anos (35,1%) e pessoas acima dos 60 anos (15,1%) e até 25 anos (14%). 

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui