
O Ministério da Justiça prorrogou o uso da Força Nacional de Segurança Pública em ações de combate ao crime organizado, ao narcotráfico e aos crimes ambientais, na calha do Rio Negro e Solimões, no Amazonas.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28). A prorrogação é válida por um período de noventa dias, entre 4 de janeiro e 1º de abril de 2024.
Assinada pelo Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, a publicação informa que os agentes vão atuar na Operação Arpão I, do Governo do Amazonas, na região do Médio Solimões.
A Operação Arpão faz menção à base de segurança fluvial instalado pelo governo na região conhecida como “corredor do tráfico” no Amazonas, na altura da cidade de Coari, no médio Solimões.
Base Arpão
Coordenada pela SSP-AM, a Base Arpão é uma unidade de atuação integrada das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
FONTE: Por G1 AM