Uma explosão resultou em um incêndio no hospital pediátrico Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba (PR), na manhã desta terça-feira (31). O responsável pela manutenção da unidade médica, um homem de 39 anos, sofreu queimaduras leves e foi encaminhado para atendimento.
A equipe do hospital informou à CNN que o setor de manutenção foi acionado para conter um vazamento de oxigênio no Ambulatório de Oncologia e Hematologia do hospital quando a explosão ocorreu. As circunstâncias serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros.
“O Hospital Pequeno Príncipe se solidariza com o colaborador ferido, pacientes, famílias e demais equipes impactadas e reforça que está atuando para que os atendimentos sejam restabelecidos com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais o mais breve possível”, afirmou a instituição.
Ainda segundo o hospital, a ocorrência foi antes dos atendimentos médicos da manhã e, por isso, não havia crianças ou outros pacientes no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local o fogo já havia sido controlado pela brigada de incêndio do Hospital.
De acordo com a unidade médica, os atendimentos no serviço de Ortopedia e os exames de ecocardiograma, holter, eletroencefalograma e raio-x serão reagendados para o “mais breve possível”.
Um outro espaço de atendimento está sendo preparado para receber os pacientes do setor afetado.
FONTE: Por CNN