Início Amazonas Com mais de 600 mil pessoas afetadas pela seca, Amazonas recebe doações;...

Com mais de 600 mil pessoas afetadas pela seca, Amazonas recebe doações; veja como ajudar

O g1 listou instituições que organizaram campanhas de arrecadação.

0
Ribeirinho levando cesta básica na costa no Amazonas — Foto: Semcom

Com mais de 600 mil pessoas afetadas pela seca histórica no Amazonas, instituições começaram campanhas de arrecadação de donativos para as famílias. Saiba como fazer as doações.

Segundo a Defesa Civil do Estado, até segunda-feira (23), havia 59 municípios em situação de emergência no Amazonas, uma cidade em alerta e duas em normalidade.

g1 listou, abaixo, instituições que organizam campanhas de arrecadação de donativos ou dinheiro, por meio da modalidade Pix.

Veja como ajudar

▶️ Rede do Bem

A Rede Amazônica está arrecadando alimentos, utensílios de higiene pessoal e até em dinheiro via Pix. Para mais detalhes, é preciso acessar este link.

▶️ Fundação Amazônia Sustentável (FAS)

Por conta da tragédia em Beruri, no Amazonas, que deixou mortos e desaparecidos, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) deu início a uma campanha para buscar doações de alimentos, roupas e materiais de higiene de construção.

Para ajudar, basta ir até a sede da FAS, que fica na Rua Álvaro Braga, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. Para mais detalhes, basta acessar este site.

▶️ Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam)

O Idesam está oferecendo apoio aos moradores dos municípios atingidos pela seca. Para mais informações, é preciso acessar este link.

▶️ Greenpeace Brasil

A organização ambiental Greenpeace Brasil também está aceitando doações. Com a campanha ‘Asas da Emergência: doe e faça a diferença’, a ONG está coletando itens de primeira necessidade para as comunidades mais afetadas. Para doar, é preciso acessar este link.

▶️ Sesc

O Sesc Amazonas está arrecadando doações de alimentos não perecíveis (exceto sal), água e materiais de higiene. Os interessados em doar, podem entregar os materiais nos seguintes pontos de coleta:

  • Rua Henrique Martins (Centro)
  • Avenida Constantinopla (Alvorada)
  • Rua Visconde de Itanhaém (Cidade Nova)

▶️ Projeto Gari

O Projeto Gari, Grupo de Amigos Representando Ideias, está arrecadando alimentos e água para famílias afetadas pela seca em comunidades do Rio Negro, próximo a Manaus.

“Nossos integrantes são moradores dessas áreas atingidas pelas estiagem”, disse Adriano Rodrigues, idealizador do Projeto Gari, iniciativa que, atualmente, atua na comunidade Três Unidos, do povo Kambeba, que está situada na margem esquerda do Rio Negro, dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista e Área de Proteção Ambiental (APA) Aturiá-Apuazinho.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail projetogari@gmail.com e neste link.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui