Início Brasil Cidade de SC com enchente adota toque de recolher para evitar furtos...

Cidade de SC com enchente adota toque de recolher para evitar furtos em casas atingidas

Mais de 1,2 mil moradores de Rio do Sul precisaram sair de casa desde a última semana e foram acolhidos em abrigos.

0
Rio do Sul segue com enchente — Foto: Rafael Dell Antonia/@riodosuldoalto

Rio do Sul, uma das maiores cidades do Vale do Itajaí, adotou um “toque de recolher” de 0h às 6h para prevenir roubos, furtos e ocorrências de violência durante a enchente que castiga a região. A medida foi tomada na terça-feira (10) e ficará em vigor por tempo indeterminado.

Nesta quarta-feira (11), o município de 72,5 mil moradores amanheceu novamente com ruas alagadas. Além de casas, ruas e bairros inteiros seguem com água. Mais de 1,2 moradores precisaram sair de casa desde a última semana e foram acolhidos em abrigos.

Batizada de Operação Presença, a ação de segurança na cidade engloba também um reforço das rondas policiais e da Guarda Municipal para monitorar as vias do município e coibir excessos ou possíveis irregularidades.

Segundo o município, até o momento foram poucas ocorrências, apenas com orientações aos moradores.

Desde 3 de outubro as cidades catarinenses são atingidas por fortes chuvas. Até terça-feira (10), 12 mil pessoas ficaram desabrigadas e precisaram sair de casa. Duas pessoas morreram por conta de ocorrências e um bebê se feriu.

Santa Catarina tem 135 municípios com estragos causados pela chuva. Segundo o governo estadual, 82 cidades decretaram situação de emergência.

Nesta quarta, volta a chover no estado e a Defesa Civil emitiu comunicados informando sobre chance de enxurradas, alagamentos e deslizamentos. Na quinta-feira (12), a passagem de uma frente fria reforça as instabilidades em todo o estado.

Na sexta (13), a chuva diminui. Já no sábado (14), o tempo é firme e com predomínio de sol em praticamente todas as regiões, segundo a Defesa Civil.

Em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina conhecida pelo turismo de inverno, a cidade ficou isolada depois de diversas quedas de barreira. Em uma estrada municipal de acesso ao Rio Grande do Sul, uma cachoeira e formou depois de um grande deslizamento.

FONTE: Por G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui