A Polícia Civil do Amazonas afirmou que vai investigar o caso do turista que o carro quebrado ao visitar a Cachoeira do Mutum, que é um dos principais pontos turísticos de Presidente Figueiredo, no interior do estado.
Em nota, a PC-AM explicou que o veículo foi encaminhado à perícia para a comprovação da extensão dos danos, e que os envolvidos serão ouvidos para fins de instrução do Inquérito Policial (IP) instaurado.
Prefeitura se posiciona
A prefeitura de Presidente Figueiredo também se posicionou e afirmou que começou a apurar as circunstâncias dos fatos, em contato com todos os envolvidos, para que possa se manifestar, oficialmente, acerca do caso e tomar as providências necessárias.
Um turista teve os vidros do carro quebrados ao entrar na Cachoeira do Mutum, um dos principais pontos turísticos de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, no domingo (17).
Segundo ele, o dono do local disse que o pedágio para acessar o lugar não teria sido pago.
Nas imagens, o homem mostra os vidros do carro destruídos e filma também o dono do lugar que teria vandalizado o veículo, e que confessa o crime durante as filmagens.
Ao g1, o turista, que preferiu não se identificar, disse que era a primeira vez que havia ido ao local e que não tinha placas de sinalização ou de orientações sobre preços e como acessar a área.
“Não tinha um funcionário uniformizado, não tem cancela, nada. Eu vi justamente esse senhor que depredou o carro, sentado na cadeira de balanço, ao entrar. Eu não o conhecia e ele não estava identificado. Não dava para saber que se tratava de um funcionário”.
O homem contou ainda que ao passar pelo funcionário o mesmo não esboçou nenhuma reação e nem chamou a atenção do turista, que estava acompanhado da mulher, do cunhado, da cunhada e de duas crianças.
FONTE: Por G1 AM