Com problemas de saúde a cachorra Estopinha, considerada a primeira pet influencer do Brasil, voltou a ser internada em uma clínica veterinária em São Paulo na quinta-feira (14), mas deu sinais de melhora nesta sexta-feira (15).
Sua tutora, a psicoterapeuta Cynthia Macarrão, mostrou em uma transmissão ao vivo no Instagram que a cachorrinha está melhor, que já se alimentou, bebeu água, e passeou perto da clínica onde está. Ela diz que nos exames de sangue de Estopinha ainda apareceram problemas e que ela pode precisar de transfusão.
“Ela está clinicamente bem, já comeu, fez xixi, está animada, foi cheirar outro cachorro para brincar. Não quer parar de andar. Está com energia. Ficou sozinha esta noite internada [sem Cynthia e seu tutor, Alexandre Rossi], mas me contaram que toda hora tinha alguém fazendo carinho nela, todo mundo a paparicando. Ela sabe o carinho de todos vocês [seguidores]. Vamos torcer para os exames melhorarem”, disse Cynthia.
Segundo os médicos veterinários da clínica em que Estopinha está, ela está bem assistida, com uma equipe multidisciplinar, tendo consultas, inclusive com um hematologista. A cachorra será avaliada dia a dia e, assim que possível, retornará para casa com Rossi.
O que houve com Estopinha
No feriado de 7 de setembro, a cadela de 14 anos surgiu com uma infecção na unha, que a deixou mancando. Para tratar o problema, Alexandre Rossi, que é veterinário e especialista em comportamento animal, deu medicamentos, que acabaram atacando seu estomago, que é sensível.
Com isso, a cachorrinha ficou prostrada, sem andar, sem apetite e sem beber água. Na segunda-feira (11), precisou ser internada para receber fluídos e realizar alguns exames. No dia seguinte, voltou para casa e, desde então, Rossi enfrenta um processo de luto, sem saber quanto tempo de vida Estopinha tem.
Nas redes sociais, ele vem dando atualizações sobre a pet, reunindo milhares de comentários e internautas torcendo pela recuperação de Topa, como também é conhecida.
FONTE: Por CNN