Início Manaus Critérios do programa ‘Amazonas Meu Lar’ serão divulgados neste mês

Critérios do programa ‘Amazonas Meu Lar’ serão divulgados neste mês

Anúncio foi feito durante uma vistoria às obras do conjunto habitacional do Prosamim+.

0
O programa foi anunciado em abril deste ano e prevê mais de 22,1 mil soluções de moradia definitiva. — Foto: Divulgação/UGPE

O governador Wilson Lima disse nesta segunda-feira (14) que o estado vai lançar os critérios do programa “Amazonas Meu Lar” ainda este mês. O anúncio foi feito durante uma vistoria às obras do conjunto habitacional do Prosamim+.

O programa foi anunciado em abril deste ano e prevê mais de 22,1 mil soluções de moradia definitiva, sendo 20 mil novas unidades habitacionais, além da emissão de título definitivo para 32 mil propriedades entre terrenos e imóveis. A previsão é de, em quatro anos, investir R$ 3,9 bilhões, com a estimativa de gerar 51 mil empregos diretos e indiretos.

Segundo Lima, outras 8,7 mil unidades habitacionais serão construídas pelo “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, sendo mais de 1,3 mil na capital e mais de 7,3 no interior, envolvendo Estado e prefeituras. O projeto do Governo Federal faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado na última sexta-feira.

Vistoria às obras

Segundo o Governo, o “Amazonas Meu Lar” avança com a construção de mais um conjunto habitacional do Prosamin+, que está sendo erguido na Zona sul de Manaus. Ao todo, o programa vai entregar, por meio do Prosamin+, 752 apartamentos em Manaus.

“Nós estamos entregando unidades habitacionais como essas, aproveitando espaços que já estão inseridos na dinâmica social, porque no momento que a gente coloca as famílias aqui, elas terão acesso, por exemplo, a linha de ônibus, hospital, escola, tudo muito próximo para evitar que simplesmente a gente transfira um problema social de um lugar para outro”, afirmou o governador Wilson Lima.

Destinado às famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000, que serão reassentadas por meio do Prosamin+, o residencial no bairro Cachoeirinha terá 72 unidades habitacionais. As obras estão sob a coordenação da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

Nesta fase de obras do novo conjunto habitacional, os trabalhos contemplam os serviços de fundação dos blocos. Com a conclusão desta etapa, os trabalhos de construção avançam de forma mais célere, principalmente com o verão amazônico.

Modelo dos apartamentos

Os apartamentos seguem o mesmo padrão arquitetônico do Parque Habitacional Rodrigo Otávio, entregue em abril pelo governador Wilson Lima para beneficiários do Prosamin+. São nove blocos, cada um dotado de quatro pavimentos, incluindo térreo, com duas unidades por pavimento e oito por bloco.

Os apartamentos contam com área útil de 50,65 metros quadrados, distribuídos em sala de estar e jantar conjugadas, cozinha, dois quartos, um banheiro e área de serviço.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui