A edição 2023 do Amazonas Green Jazz Festival começa nesta sexta-feira (21), às 20h, no palco do centenário Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. O espetáculo inédito “Amazônia Verde Para Sempre” e o show do grupo nova-iorquino Camille Thurman with The Darrell Green Quartet serão as atrações da abertura.
No espetáculo de abertura terá a união dos 63 membros do Coral do Amazonas com os 22 artistas da Amazonas Band e os dois regentes, Otávio Simões e Rui Carvalho, respectivamente.
Com essa união serão apresentadas as músicas de autoria do compositor e trompetista norte-americano, mundialmente premiado, Ed Sarath. A banda e o coral, juntos com os regentes, vão estrear as obras de Ed Sarath elaboradas com base nos poemas “Constatação” e “Uma Vida”, do literário amazonense Anibal Beça.
Além disso, também serão apresentadas as composições “Crystal Palace” e “Shirodara”, já gravadas pela London Jazz Orquestra.
O grupo anfitrião do festival de jazz, a Amazonas Band, e o Coral do Amazonas farão ainda a estreia mundial da suíte “Amazônia Verde Para Sempre”, dedicada ao festival no Amazonas.
Às 21h30, será a vez do grupo nova-iorquino Camille Thurman with The Darrell Green Quartet agitar o público. Quem estiver presente no Teatro Amazonas vai conferir o que há de melhor no cenário da Big Apple. Ela une a sua voz potente com saxofone e outros instrumentos musicais característicos do jazz.
O diretor artístico do Amazonas Green Jazz Festival, o maestro português Rui Carvalho, destaca que a noite será única para os amantes da boa música.
“Não se trata apenas de uma estreia de espetáculo, pois a nossa missão inclui o despertar crítico e cultural para quem está nos escutando. Será um espetáculo de abertura riquíssimo, cheio de surpresas e momentos inesquecíveis para o público”, comenta.
Ingressos
Os ingressos têm valores a partir de R$ 10, com venda presencial na bilheteria do Teatro Amazonas e pela internet.
FONTE: Por G1 AM