Início Manaus Mais de 50 árvores são cortadas para alargamento da avenida Efigênio Sales,...

Mais de 50 árvores são cortadas para alargamento da avenida Efigênio Sales, em Manaus

Ipaam concedeu autorização à Seminf para retirada de oito espécies da flora na região.

0

Cerca de 53 árvores foram cortadas para a construção de uma passarela e alargamento da Avenida Efigênio Sales, na Zona Centro-Sul de Manaus. O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) autorizou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que retire oito espécies da flora na região. 

No documento, que foi concedido no dia 14 de abril, o Ipaam autoriza a Seminf a retirar 50 árvores, de oito espécies, e três palmeiras, das espécies coco e palmeira-imperial, do entorno da via. A autorização é concedida para “requalificação da rede viária e implantação da passarela”. 

A autorização permite apenas retirada das árvores listadas na autorização e tem validade de três meses, ou seja, até julho de 2023.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Stroski, o órgão tomará medidas para compensar a flora do local e plantará 226 árvores no entorno da Avenida Efigênio Sales. 

“Será feito um adensamento [cobertura do solo] e plantio de árvores no trecho de ligação entre Avenida Efigênio Sales e Avenida das Torres. E com medidas compensatórias, o plantio de 226 árvores, aproximadamente. Vamos agregar também elementos verde no entorno dessa passarela e paradas de ônibus. É um compromisso nosso que não haja perda e que a gente possa compensar adequadamente o que foi feito aqui para realizar a obra”, informou o secretário da Semmas.

g1 procurou a Seminf para saber se o órgão foi responsável pelo corte das árvores, e aguarda retorno.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui