A fachada do Shopping Cidade Leste, na Avenida Autaz Mirim, corre risco de desabar devido o incêndio que atingiu o centro comercial, na manhã deste sábado (21), de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Orleiso Muniz. A administração do shopping informou que o local está fechado por tempo indeterminado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio aconteceu no depósito de sapatos de uma das lojas do shopping, por volta de 7h30. Muita fumaça foi vista no local, conforme a corporação. Não houve registro de feridos.
O comandante do corpo de bombeiros, Orleiso Muniz, informou à Rede Amazônica que devido o calor das chamas, as paredes do local ficaram dilatadas e trincadas. Devido a isso, o local teve que ser isolado.
“Nós isolamos a fachada principal porque houve, em virtude da caloria em que as paredes foram submetidas, uma dilatação e trincamento. Então se houve o trincamento das paredes, existe o risco de desmoronamento dessa fachada e, portanto, ela permanecerá isolada sem que ninguém trafegue por baixo ou tenha acesso ao local”, apontou o comandante.
Em nota, a administração do Shopping Cidade Leste informou que o shopping só retornará a funcionar após as autoridades responsáveis emitirem a autorização de funcionamento.
O Corpo de Bombeiros, em nota, apontou que os bombeiros trabalham no rescaldo da estrutura. A previsão é de que os trabalhos sigam até o fim da tarde deste sábado.
Ao todo, atuaram no local do incêndio 66 homens do Corpo de Bombeiros. Seis viaturas operacionais e três de apoio foram enviadas para a área.
FONTE: Por G1 AM