Após a vitória por 1 a 0 contra a Suíça nesta segunda-feira (28), o zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira, afirmou que o gol marcado pelo volante Casemiro aos 38 do segundo tempo mudou o panorama da partida. O resultado garantiu o Brasil nas oitavas de final.
“Acho que não foi um jogo de todo fácil. Estava um pouco mais calor do que no primeiro jogo. Eles tiveram um pouco mais de recuperação, eles jogaram a tarde, nós jogamos à noite, perdemos uma noite de sono. A gente sabe o quanto isso influência, então o jogo ficou meio que amarrado”, afirmou Thiago Silva.
“Mas a gente queria a vitória. Porém, a gente controlava com receio de tomar o passe e tomar o contra-ataque. Então ficou um jogo muito truncado. A partir do momento que fizemos gol o jogo muda, que nem o jogo passado”, continua o capitão.
Com a vitória de hoje, o Brasil se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Entretanto, ainda briga pela liderança do grupo. Para isso, precisa apenas de um empate contra Camarões.
O adversário da próxima fase virá do grupo H, que tem Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana.
Para Casemiro, autor do gol, antes de a competição começar, o Brasil já sabia que seria um grupo complicado.
“A Sérvia foi um jogo chato, uma seleção que sabe jogar, que sabe propor o jogo. Hoje, outra vez, a gente sabia que seria um jogo muito difícil”, comentou.
“Primeiro objetivo é classificar, então isso era importantíssimo, principalmente em grupo difícil como era o nosso. Suportamos bem, tivemos paciência. Um jogo chato, eles são experientes, sabem jogar o jogo, um jogo de detalhe, sabíamos que teria a bola para fazer o gol”, finalizou.
FONTE: Por CNN