Início Destaques “Profundamente injustas”, diz presidente da Fifa sobre críticas à Copa do Mundo

“Profundamente injustas”, diz presidente da Fifa sobre críticas à Copa do Mundo

0
Presidente da Fifa, Gianni Infantino, discursa durante evento em Beverly Hills, na Califórnia 02/05/2022 REUTERS/David Swanson

Na véspera da abertura da Copa do Mundo de 2022 no Catar, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez um monólogo de uma hora contra as críticas do Ocidente às polêmicas do torneio.

Infantino olhou desanimado enquanto se dirigia a centenas de jornalistas em Doha, no Catar, neste sábado (19). Apesar do jogo de abertura estar marcado para o dia 20 de novembro, Infantino mal falou sobre futebol e concentrou sua atenção no que chamou de “hipocrisia” da crítica ocidental.

Na coletiva de imprensa, Infantino parecia exausto. Ele passou muito tempo defendendo a decisão da Fifa, de 2010, de sediar a Copa do Mundo no Catar. Uma decisão controversa tomada quando ele não era o presidente do órgão.

Apesar de admitir que as coisas não são perfeitas, Infantino disse que algumas críticas eram “profundamente injustas” e acusou o Ocidente de ter dois pesos e duas medidas.

O italiano abriu a entrevista coletiva falando por uma hora, dizendo aos jornalistas que sabia o que era ser discriminado, dizendo que sofreu bullying quando criança por ter cabelos ruivos e sardas.

“Hoje me sinto catari. Hoje me sinto árabe. Hoje me sinto africano. Hoje me sinto gay. Hoje me sinto deficiente. Hoje me sinto um trabalhador migrante”, disse ele, diante de uma plateia atônita.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui