Um apartamento do Residencial Viver Melhor I, na Zona Norte de Manaus, foi atingido por um incêndio, na noite de terça-feira (15). Os moradores do imóvel precisaram de atendimento médico após inalarem fumaça.
Apesar da gravidade das chamas, o fogo não atingiu outros imóveis do prédio.
Em entrevista à Rede Amazônica, nesta quarta-feira (16), Hosana Neves de Sousa, proprietária do apartamento, afirmou que estava em outro cômodo com os quatro filhos quando percebeu o incêndio.
“Quando fui perceber, já estava pegando fogo. (…) Como o fogo chegou até colchão, e a central de ar estava bem longe, acredito que tenha sido algo na [corrente elétrica] da lâmpada”, relatou.
Hosana contou tentou salvar alguns móveis da casa, e utilizou uma mangueira para minimizar as chamas.
“No momento do incêndio eu nem consegui pensar em mais nada, eu só reagi. Tive que salvar meus filhos, comecei a jogar água com a mangueira lá dentro [do quarto]. Tentei puxar os colhões do quarto, mas, infelizmente, perdi tudo. E agora é tentar se reerguer e correr atrás do prejuízo”, afirmou.
Ela e os filhos receberam atendimento médico por conta da inalação da fumaça. Eles não tiveram ferimentos graves.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para atender a ocorrência, mas quando a equipe chegou ao local, o incêndio já havia sido controlado por moradores da região. Os bombeiros trabalharam no rescaldo do fogo.
Nesta quarta-feira (16), a Defesa Civil vistoriou o apartamento e apontou que o acidente não causou danos à estrutura do prédio. Contudo, o imóvel teve o abastecimento de energia elétrica interrompido.
FONTE: Por G1 AM