Uma dupla suspeita de matar o sargento Manoel Pinho Gondim, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi presa pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). De acordo com a PM, o policial morreu após reagir a um assalto a um mercadinho, na noite de sexta-feira (11), no bairro São José, Zona Leste de Manaus.
A PC-AM informou que a dupla de suspeitos foi presa pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). A polícia trata o caso como latrocínio – roubo seguido de morte.
Conforme o delegado Adriano Félix, titular da DERFD, os dois suspeitos foram localizados após a identificação dos veículos utilizados na ação criminosa. No sábado (12), a dois veículos, um carro e uma moto, que teriam sido usados por suspeitos envolvidos na morte do sargento foram apreendidos, no sábado (12), em Manaus.
A Polícia Civil ainda não informou o local da prisão. Outras informações sobre as prisões serão divulgadas em coletiva, nesta segunda-feira (14).
O crime
O sargento estava fora de serviço, e teria chegado ao mercadinho quando percebeu que dois criminosos estavam cometendo um assalto. Na ocasião, o policial militar sacou uma arma de fogo e iniciou uma troca de tiros com os suspeitos.
De acordo com a 9º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o PM foi atingido com um tiro na cabeça, e chegou a ser levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, mas não resistiu. Os bandidos fugiram em uma moto, sem que fossem identificados.
A vítima era lotada no município de Careiro da Várzea (a 24 quilômetros de Manaus). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.
A Polícia Civil investiga o caso.
FONTE: Por G1 AM